💡TÉCNICO EM ELETRÔNICA: como é o curso? | O CURSO É BOM? | O que você vai aprender?

Corujão Cursos Online



📐 Curso técnico em eletrônica: como é o curso técnico em eletrônica? O que ele aprende? Neste vídeo estarei falando como é o curso técnico em eletrônica e o que você vai aprender.

▶️ Canal novo: https://www.youtube.com/channel/UC5-mS1QPBQn4yQnd4s9X8vg

👉 Siga nossa página no Instragram: https://bit.ly/2NoaIPZ

📧 [email protected]

Cursos técnicos são uma ótima forma que muitas pessoas utilizam para ingressar no mercado de trabalho, visto que é uma forma rápida de aprender uma profissão para assim exercer uma determinada atividade que irá te trazer renda e uma forma de sustenta.

O curso técnico em eletrônica é um dos cursos mais populares, pois ele lida diretamente com algo que está muito presente em nossa volta, que são os eletrônicos.

O técnico em eletrônica é responsável pelo projeto e manutenção de equipamentos eletrônicos, como computadores, placas de vídeo, placa mãe, celulares, etc. Este técnico atua nos mais variados setores, inclusive na indústria.

No curso técnico em eletrônica você vai aprender os conceitos inicias da eletrônica, como corrente elétrica, tensão elétrica e potência elétrica e a partir daí vai aprender as coisas mais avançadas, como eletrônica digital, programação de microcontroladores, placas, etc.

Neste vídeo estou falando sobre o que você vai aprender no curso técnico em eletrônica.

#cursostécnicos #técnicoemeletrônica

The Show Must Be Go by Kevin MacLeod
Link: https://incompetech.filmmusic.io/song/4509-the-show-must-be-go
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

source

cursos gratuitos senai

38 comentários em “💡TÉCNICO EM ELETRÔNICA: como é o curso? | O CURSO É BOM? | O que você vai aprender?”

  1. Estou indecisa sobre fazer Automação Industrial ou Eletrônica (No IFF) moro no Rio de Janeiro, se tiverem algum concelho/esperiencia ajudaria mto

    Vcs do ensino de potência sempre ajudando pessoas, conteúdo incrível que muda vidas.

    Responder
  2. Meu amigo, dispositivos que têm máquinas elétricas e placas eletrônicas como máquina de lavar, geladeira, ar condicionado são mais próximos do curso técnico em eletrônica ou eletrotécnica? Grato!

    Responder
  3. Tô fazendo Eletroeletrônica no SENAI junto com ensino médio.
    É difícil, você vai se estressar com algumas coisas e vai querer dormir as vezes kkkkkk mas podem ter certeza, que quando você entender a extensão da eletrônica você vai gostar. Eu não gostava, mas depois de uma única aula prática fiquei curiosa, é um curso que vale a pena, sem contar que é um técnico muito bom.
    Continua sendo difícil, é bastante coisa pra assimilar, mas é motivador quando você pensa que vai construir sistemas próprios e automatizar as coisas

    Responder
  4. Kkkkk eletrónica ja era.
    Parem de ficar enganando as pessoas,por favor.
    Fiz curso de eletrónica na década de 80. Tive ass técnica a 30 anos na cidade de São Paulo. Até o ano 2000 se ganhava dinheiro,hoje não trabalho mais com isso. Trabalho em outro ramo, pq se continuasse com a minha ass técnica,estaria hoje passando fome,kkkkk.
    Muitos amigos que tinham ass técnica,fecharam as portas. Eletronica já era.
    Os aparelhos de hoje em dia é tudo descartável. Quebrou a pessoa compra outro.
    Ao contrario de antigamente,que se tinha só uma tv nas casas,e custavam caríssimo. Hoje essa profissão está ultrapassada. Eletronica já era.kkkkkk.

    Responder
  5. Faço curso de eletrônica tô quase me formando resolvi estudar eletrônica quando um técnico tentou me enganar numa manutenção só que eu me liguei que ele tava de pilantragem e não aceitei que ele fizesse a manutenção ele fechou curto nos componentes pra o valor da manutenção sair mais caro tive tanta raiva que me matriculei no curso pra eu mesmo consertar minhas coisas.

    Responder
  6. Tenho 65 anos estou tentando escolher um curso de eletronica. Interested principal em manter o cerebro ativo e tb ganhar um dinheirinho. Financeiramente tenho uma boa estabilidade dentro da media. Meu interesse ė conserto de placas. Por onde comecar? Cursos melhores etc.

    Responder
  7. Estudei eletrônica nos anos 80. O curso teve duração de 4 anos. Mudou muita coisa de lá pra cá. Parece que aboliram muitas coisas. No meu curso ao longo dos 4 anos as matérias eram:

    Eletrônica Geral
    Análise de Circuitos
    Eletricidade Geral
    Eletrônica Digital
    Rádio
    TV
    Telecomunicações
    Resistênciq dos Materiais
    Normas Técnicas
    Desenho Técnico
    Projetos de Circuitos Eletrônicos
    Luminotécnica
    Física
    Matemática

    Na época, durante o curso, no 3⁰ e 4⁰ ano já teria que procurar estágio. No final do 4⁰ ano teria que enttegar um TCC da área que estava atuando, assinado por um engenheiro para ser analidado para receber o diploma de técnico.

    Responder
  8. Eu tô com um ódio infinito.

    A tela do meu notebook Dell Latitude E6430 esbranqueceu do nada. Vários arquivos pessoais armazenados no SSD.. Mantive a senha de acesso ativada.

    Tudo indica que é a tela ou algum componente ligado à imagem queimado na placa.

    Há 1 mês levei o notebook numa assistência técnica para diagnóstico.

    Três semanas depois somente eu consegui uma resposta:: "e ligue daqui a uma semana". E pediu pagamento da metade do vaor antecipado. Eu não ia pagar sem.ter o diagnóstico antes, mas esse parente inventou de pagar com cartão.

    Pois bem, ontem o sujeito pediu pra um parente (que passou na assistência dele pra saber o que houve com o aparelho) me pedir um CD não sei pra quê.

    Ou seja, até agora eu não tive um parecer sobre o que diabos tem o notebook e o sujeito provavelmente quer um CD de instalação do windows porque provavelmente ele apagou tudo o que estava no SSD, sendo que o problema claramente é a tela ou algum.componente da tela.

    É mole ou quer mais? Eu não tive direito a um diagnóstico prévio com informações sobre o problema e o que deveria ser feito, para eu decidir. Claramente o tal "técnico" aceita muita demanda sem ter tempo pra atender todas e suspeitisamente ele aceita aparelhos pra consertar.que ele desconhece totalmente a estrutura.

    Um processinho vai rolar.

    É por essas e outras que técnico e pedreiro são profissionais desrespeitados e que não despertam confiança na população. 😡

    Responder

Deixe um comentário