TEOLOGIA RECONHECIDA PELO MEC?

Corujão Cursos Online



Nestes 27 anos, a Ibetel já formou mais de 6 mil alunos e você poderá ser o próximo!

A IBETEL não é vinculada a nenhuma denominação eclesiástica, porém seus ensinos têm como base a Teologia Protestante Pentecostal Ortodoxa.

O seu foco está em capacitar homens e mulheres para o exercício ministerial, ou seja, as discussões e reflexões propostas em seus cursos analisam a realidade da igreja brasileira no tocante a seus desafios no cumprimento da missão de preparar e enviar obreiros para cumprir o IDE do Senhor.

Neste sentido, destacamos que nossos cursos são livres (não possuem o reconhecimento do MEC), pois visam formar obreiros e não apenas acadêmicos ou filósofos da religião, como ocorre em grande parte dos cursos de teologia reconhecido pelo MEC.

Não é nossa intenção desmerecer a importância que este órgão regulador possui antes os cursos acadêmicos brasileiros, contudo, entendemos que o Ministério da Educação nada entende ou pode opinar a respeito da dinâmica da obra missionária, evangelística, litúrgica e educativa da igreja.

Deseja capacitar-se para a obra de Deus? Aqui é o seu lugar!

www.ibetel.com.br
55 11 94105-7592 (whatsapp)

source

cursos online gratuitos com certificado reconhecido pelo mec

35 comentários em “TEOLOGIA RECONHECIDA PELO MEC?”

  1. Entendo, que temos que ter cuidado mas vejo que a faculdade de teologia quando bem feita tanto do ponto de vista do conhecimento e da pesquisa seja, seja do ponto de vista da fé contribui e muito para o estudo da teologia. Mas, como tudo na vida e principalmente nas coisas de Deus, e preciso qualidade bons estudos a todos a paz do senhor.

    Responder
  2. Bom, para quem quer apenas ser pastor ou estudar a bíblia, beleza nada contra mas eu pretendo trabalhar como professor de universidade e para isso eu preciso sim do reconhecimento do MEC. E um seminário religioso não vai ter autoridade em uma faculdade para ensinar.

    Responder
  3. Tudo que foi dito e Vdd, mais a questão que vejo é que ninguém hoje quer ser enganado e infelizmente hoje temos muitos evangélicos formando turmas somente para ter uma fonte de renda outro detalhe é que estamos falando de um curso universitário e não perdendo esse princípio ninguém quer estudar e investir tempo e não receber um diploma que tenha validade.

    Esse é o foco de um curso universitário terminar e seu curso ser reconhecido por isso vale a pena refletir sobre o assunto.

    Responder
  4. hoje em dia temos dupla situação, se for seguir carreira e receita sobre isto dependendo onde for lecionar aula, necessita ter um curso com reconhecimento lógico que não se obriga ao saber, a fé e ao uso do aprendizado.

    Responder
  5. O que você diz é bastante verdadeiro. A questão não é que um teólogo não precise de curso superior ou de uma formação acadêmica; é a intervenção do estado laico que, sendo assim, é indiferente à "questão Deus", na grade de um aprendizado/estudo sobre Deus. Se a questão é reconhecimento do MEC, não faltam cursos em várias áreas do saber; se a questão é conhecimento de Deus, tem que ser com quem O conhece.(1Co 2. 11)

    Responder
  6. Desta forma exposta no video não seminario de teologia, mas sim formacao de pastores desta ou daquela denominação religiosa.
    Seria forte a fe que confrontada com outras religiões se esvazie ?
    Sera conhecedor ds verdade aquele que so olha na mesma direção sempre ?
    Vc faria uma cirurgia de alto risco com um cirurgião que nao fosse formado por uma instituição reconhecida pelo MEC ?

    Responder
  7. Discordo com você pois o reconhecimento do Mec é muito importante pois ela dita o mínimo que uma instituição pode oferecer para uma boa formação. Sem o reconhecimento do Mec fica livre para qualquer formação ou seja uma má formação. Prefiro um curso com reconhecimento.

    Responder
  8. Não é uma questão de intervenção do estado, é simples, se eu posso fazer um curso teológico agregando um curso superior, é uma maravilha, tendo em vista que pode-se fazer uma pós em qualquer outra área. Sobre a questão do conteúdo do curso, basta pesquisar a índole da instituição.

    Responder
  9. O problema é que as pessoas faz de tudo p defender sua escolha denominacional e fica especulando, nem os comtestos Hebraico trás informações nítidas p quem quer saber, os arqueólogos viagem em uma fantasia sem fim, os teólogos enganam muito isso é p não entra em contradição isso é não crê na bíblia.

    Responder
  10. A SUA POSIÇÃO NO VIDEO É DE QUEM DEFENDE SUA INSTITUIÇÃO DENOMINACIONAL. O CURSO LIVRE NADA MAIS É DO QUE UM CURSO PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO, OU SEJA, A SUA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA VENDE O CURSO NÃO RECONHECIDO MAS PORÉM NÃO CONCEDE O TRABALHO AQUELES QUE DETÉM O CURSO, AI FICA A PESSOAS COM AQUELE CONHECIMENTO RASO SEM A QUALIFICAÇÃO RECONHECIDA E SEM O DIPLOMA QUE O PERMITE SER CONSIDERADO TEOLOGO. SE ALGUÉM QUER CURSAR TEOLOGIA PENSO QUE O CURSO DEVA SER RECONHECIDO PELO MEC SIM!

    Responder

Deixe um comentário