Os cursos mais difíceis da USP

Corujão Cursos Online



Existem muitos cursos difíceis na USP, aliás todos são, porque exigem um certo esforço para fazê-los, entretanto, existem cursos que são ainda mais complicados e vou falar sobre eles nesse vídeo, com certeza alguns vocês já esperavam estar na lista, como medicina, mas outros vocês vão se surpreender.

links para compra de cronogramas, materiais de estudos e organização:
https://linktr.ee/AgnessaKN
Galerinhaaa, temos um canal no telegram pra eu comunicar todas as novidades de Alexandria 21. Link: https://t.me/canalalexandria21

source

cursos

26 comentários em “Os cursos mais difíceis da USP”

  1. Li em alguns sites jornalísticos de que o curso chamado ciências moleculares além de ser realmente difícil , dizem que dependendo do seu desempenho na FUVEST você é convidado ( a ) para integrar o grupo . Ou se a pessoa demonstra o interesse em entrar para o curso ela é entrevistada pelos estudantes do curso com desafios de matemática , computação e etc . O interessante é a possibilidade de você montar a sua própria grade curricular de maneira interdisciplinar e levantar um projeto de pesquisa . Mas é melhor uma graduação comum mesmo , prefiro ser simples … Mas sempre com a cabeça cheia de novas idéias .

    Responder
  2. Oi Agnessa, que tal a Estatística, deve ser um curso totalmente abstrato e relativo, pois grande parte das pessoas sentem dificuldade em Combinatória e Probabilidade no Ensino Médio, imagine Avançada? O Teorema de Bayes, Inferência Bayesiana, antigamente tinha de Probabilidade 1 até 4 kkkkk eu adoroo.

    Responder
  3. Ouvi falar tbm que arquitetura era um dos cursos mais trabalhosos e complicados para se formar. Acho que são níveis de dificuldade diferentes comparado a um aluno que estuda matérias relacionadas a provas, cálculos ou textos.
    Maaaaaas, não sei 😅

    Responder
  4. Dessa lista acho que faltou oceanografia e letras. O primeiro tem conteúdo de exatas, natureza, biológicas e mais algumas aulas que não tô lembrando agora e parece ser bem complicado. Letras, embora pareça fácil, eu acho difícil pq tbm tem carga alta de leitura, o aluno realmente deve ser muito bom em gramática, etc. Particularmente arrisco dizer que letras é mais difícil que filosofia.. a meu ver, filosofia só se torna difícil dependendo de qual área da filosofia vc deseja seguir

    Responder
  5. Faltou Geologia, Oceanografia, Geofisica, Astronomia e Meteorologia. Cursos integrais, com ciclo básico da exatas (Calculos, Fisicas e Quimicas) e são cursos com uma taxa de desistência assustadoramente alta por conta da dificuldade em passar nas disciplinas. Um exemplo disso é o Sergio Sacani, onde ele relata que ele foi o único a se formar na turma dele de Geofísica e ele reprovou 5 vezes na disciplina de Geologia Estrutural.
    Também faltou Arquitetura, pois é longe o curso que mais demanda carga horária do aluno. É bizarro o tanto de trabalho que precisam fazer com prazos curtos, e os professores de arquitetura costumam ser extremamente metódicos.
    E uma observação: o curso de Matemática pura não é tão difícil quanto parece, pois ele começa lá de baixo, pelas 4 operações básicas da matemática, e vai dificultando conforme vai evoluindo no curso

    Responder

Deixe um comentário