INSTITUTOS FEDERAIS: COMO SÃO OS CURSOS TÉCNICOS | VALE A PENA FAZER TÉCNICO EM INSTITUTO FEDERAL?

Corujão Cursos Online

Updated on:



🔥A JORNADA DO AUTODIDATA EM INGLÊS: https://go.hotmart.com/E51428474W

📐Institutos federais: porquê são os cursos técnicos nos institutos federais? Vale a pena fazer curso técnico em instituto federalista? Porquê funcionam os institutos federais? Neste vídeo estaremos abordando todos esses detalhes para você;

▶️ Conduto de Vestibular: https://www.youtube.com/channel/UC5-mS1QPBQn4yQnd4s9X8vg

👉 Siga nossa página no Instragram: https://bit.ly/2NoaIPZ

📧 [email protected]

Cursos técnicos são uma óptimo opção para que a pessoa possa aprender uma profissão e assim ingressar no mercado de trabalho com conhecimento de forma mais rápida. Muitas pessoas todos os anos optam por fazer cursos técnicos nas mais diversas escolas técnicas espalhadas pelo Brasil. Em meio a isso surge uma grande incerteza, de porquê são os cursos técnicos nos institutos federais.

Os Institutos Federais são instituições espalhadas por todo o Brasil, oferecendo cursos de nível médio, graduação e pós-graduação. Por mais que estejam espalhados nos quatro cantos do Brasil, muitas pessoas ainda não conhecem muito muito o funcionamento e a organização dos institutos Federais.

Os institutos federais oferecem dois tipos de cursos técnicos, os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. Os estudantes que tiverem interesse em cursar poderão optar por um dos dois. Existem ainda em alguns locais o técnico concomitante, onde você faz o ensino médio em outro lugar, mas faz junto ao ensino técnico.

O técnico integrado você terá todas as disciplinas convencionais do Ensino médio estabelecidas pelo ministério da instrução, e também terá as disciplinas do nível técnico.

Já no técnico subsequente você terá somente as disciplinas do ensino técnico, uma vez que para você fazer esse curso já deve ter concluído seu ensino médio.

Nesse vídeo estamos dando todos os detalhes sobre isso.

#cursotécnico #institutosfederais #if

The Show Must Be Go by Kevin MacLeod
Link: https://incompetech.filmmusic.io/song/4509-the-show-must-be-go
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Fonte

cursos gratuitos que valem a pena

29 comentários em “INSTITUTOS FEDERAIS: COMO SÃO OS CURSOS TÉCNICOS | VALE A PENA FAZER TÉCNICO EM INSTITUTO FEDERAL?”

  1. Fiz téc em eletrotécnica e atualmente faço téc em sistemas de energias renováveis, junto a faculdade de engenharia elétrica, mas ainda fico muito inseguro na hora de procurar emprego , ainda acho que preciso de mais cursos derivados da engenharia elétrica para obter um diferencial no mercado.

    Responder
  2. no meu campus o( IFF )instituto federal fluminense , só tem 4 cursos técnicos , elétrotecnica , informática , administração , e química , estou no segundo ano de elétrotecnica integrado , mas ainda não aprendi nada ainda sobre a parte pratica do curso devido a pandemia😔

    Responder
  3. Fiz técnico em Mecatrônica no IFSUL e agora vou fazer engenharia elétrica no mesmo instituto. Sobre o técnico, é bem puxado e exige bastante do aluno. Sobre a graduação não posso opinar ainda, mas acho que vai ser no mesmo nível de exigência. Recomendo o IF, mudou muito a minha perspectiva de ensino!

    Responder
  4. Me inscrevi para concorrer uma vaga de técnico em química no IFPB, só que atualmente, estou no segundo ano da faculdade de Eng. Elétrica EAD. Fico pensando sê vale a pena, caso eu passe, tentar. Pois, a minha grade na faculdade para o estágio, (que seria a minha prática) só vai acontecer no oitavo período. E estou no quarto. E fico pensando que pode ser uma oportunidade de adentrar no mercado de trabalho mais cedo, e abranger o currículo, já que hoje em dia ter apenas uma profissão complica arrumar trabalho. O que vocês acham?

    Responder
  5. estou cursando técnico em mecânica no ifsp de itq na modalidade integral. e de início a mecânica não me interessava tanto, exceto o e.m,. mas com o passar do tempo, com as aulas acabei pesquisando mais e me aprofundando mais com as aulas. só esperando agora pra pegar numa dessas máquinas 😆

    Responder
  6. Só uma observação construtiva, se me permite.
    A graduação em tecnologia não é semelhando ao técnico.
    Essa modalidade se diferencia do bacharelado pelo foco. Enquanto um engenheiro civil, por exemplo, tem uma formação mais ampla, o tecnólogo se especializa (foca) em uma área – Edificações, Materiais, Pavimentação etc. (o que reduz de 5 para 3 anos o curso.)
    Entretanto, as disciplinas são as as mesmas (obedecido a especificidade do curso). Vai ter cálculo, física, desenho técnico, … .
    Então, se procura nível técnico, não faça graduação em tecnologia! O contrário também é verdade.

    Ademais, ótimo vídeo. Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário