Curso de teatro online gratuito com certificado. Aula 1 Memória Emotiva

Corujão Cursos Online



🎭 Curso de teatro online gratuito com certificado. AULA 1 MEMORIA EMOTIVA. Este curso fornece certificado emitido por uma escola regular de teatro.

🔴🔴 Links Importantes 🔴🔴
📍 Link de Inscrição No Curso Gratuito Com Certificado: https://shre.ink/5VX
👍 Se Inscreva No Canal: https://is.gd/iIab6o
▶️ Playlist de todas as aulas disponíveis: https://bit.ly/3j7V21N

Este curso é gratuito e fornece certificado ao termino. O certificado é emitido por escola regular de teatro e valido como horas para obtenção do DRT. Para iniciantes ou para quem ja tem alguma experiencia com teatro. O curso é totalmente online e você será avaliado ao final.

Neste canal vamos postar aulas sobre conceitos básicos de interpretação para que você possa estudar teatro em qualquer lugar do mundo.
A aula de hoje é sobre um dos principais temas na arte dramática. Memória Emotiva de Constantin Stanislavski.
Não esqueça de se inscrever no nosso canal.
Boa Aula.
#comoserator #cursodeteatrogratis #aulasdeteatro

source

cursos online gratuitos com certificado

32 comentários em “Curso de teatro online gratuito com certificado. Aula 1 Memória Emotiva”

  1. Aula 01: Memória emotiva.

    Memória emotiva é um conceito teatral criado por Constantin Stanislavski, que nada mais é do que o ato (do ator) usar seu repertório pessoal, lembranças, vivencias e etc, "emprestadas" ao atuar, usando seus sentimentos e "gatilhos", para expressar os do personagem.

    Responder
  2. Aula 01

    MEMÓRIA EMOTIVA:

    Na memória emotiva, os atores usam suas próprias experiências pessoais e sentimentos para interpretar seus personagens de forma mais realista. Eles se conectam com suas emoções reais para tornar as performances mais autênticas e emocionantes. Essa técnica, popularizada por Stanislavski, ajuda a criar uma ligação emocional entre o público e o que está acontecendo no palco.
    Isso ajuda a criar interpretações mais emocionalmente carregadas, tornando as performances mais envolventes e cativantes para o público.

    Responder
  3. Resumo: Memória Emotiva conceito dentro do conceito de interpretação de Stanislavski – preparação: por onde começar e, no caso do ator, ele mesmo com o seu repertório. O seu repertório é formado pelas experiências/lembranças, sendo indomável; onde o que se pode resgatar vem pela ação, que pode ser controlada.

    Responder
  4. AULA 01
    Repertório de um ator ; são as experiencias e vivencias , sejam elas conscientes ou inconscientes.

    Memória emotiva:

    são lembranças que trazemos de emoções vividas em toda a vida.

    A materia-prima do ator não é o corpo, nem o texto, nem o palco. A matéria-prima do ator é ele mesmo.

    Responder
  5. Memória emotiva: É muito importante! Stanislavski disse que ser ator vai muito além de recitar um texto e que temos que interpretar o que está sendo dito no texto e passar emoção. Temos que dar emoção ao personagem. Utilizar nossas lembranças seja elas quais forem , para que a atuação seja perfeitamente entediada por quem está assistindo.

    Responder
  6. Sobre a aula 1: O trabalho do ator, segundo Stanislavski é usar de experiências vividas para dar vida a um personagem. Trazer emoções, torná-las em ações. Só assim o ator conseguirá controlá-las.

    Responder
  7. AULA – 1
    A memória emotiva são lembranças que você traz de emoções que já foram vividas durante toda a sua vida,para transforma-lá em uma ação fisíca,tendo controle sobre esses sinais emotivos durante a apresentação,a emoção pode não ser totalmente indomável,mas a ação você pode ter total controle,a matéria prima do ator,é ele mesmo,o ator usa a memória dos sentidos visão,audição,olfato,paladar e o tato sendo o estimulador das nossas emoções.

    Responder
  8. Resumo aula 1
    Memória emotiva é um sistema de interpretação
    Ação
    Objetivos
    Senso da verdade
    Segundo o próprio, os atores usam a memória dos sentidos, visão, audição, olfato,tato e paladar que servem para estimular emoções (,ex um cheiro de perfume pode desenvolver uma memória)
    Mas não a memória do ator vai estar em cena e sim incorporada em um personagem utilizando memórias para atingir a ação necessária da cena

    Responder
  9. Aula 1: preparação, por onde começar…materia prima do trabalho…agente mesmo, .através de algums fatores essenciais que são: ação, objetivos, circusntâncias dadas, senso da verdade, concentracao da atenção e memória emotiva…que é indomável,mas a ação vc consegue controlar…
    Como o russo stanislvsk, constatou que o trabalho do ator ia muito alem da interpretação do texto…
    Assim o sistema stanislavsk se tornou muito importante…
    Costumo ver muito essa forma de trabalho, nas artes de cultura raiz, através do congado, pastorinhas, foliões, catopês em determinadas apresentações no interior…assim cito João colete nas pastorinhas e São Gonçalo, Maria Batuque lider quilombola e mestra de cultura de batuque popular em Mg…São Romão àmargem esquerda do Rui São Francisco…filha de dona Ernestina Francisca Cardoso, citada em poema de João guimarães Rosa…dentre outros…
    Assim vemos que essa interpretação do "eu" ser vivente, experiencias e vivências…sinto nessas apresentações resgates da memoria, lembranças antigas que ficam na memoria que quando interpretadas saem à tona…

    Responder
  10. AULA 1 MEMÓRIA EMOTIVA.
    STANISLAVSKI VIU QUE A INTERPRETAÇÃO VAI MUITO ALÉM DE FALAR O TEXTO, DEVE TER CORPO, MENTE, TEXTO E PALCO, TRAZENDO CONSIGO A MEMÓRIA EMOTIVA, QUE É UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA PELA PESSOA, QUE PODE SER REVIVIDA, RESGATADA E UTILIZADA NO PERSONAGEM INTERPRETADO. COM CONTROLE DESSA AÇÃO.

    Responder
  11. Resumo aula 1: Na aula de hoje pudemos aprender um pouco sobre memória emotiva, que nada mais é do que trazer a tona um sentimento vivido e representá-lo usando nossos corpos. Aprendemos que atuar vai além de ler um script, mas tambem, interpreta-lo e expressar suas emoções, nesse caso surge a necessidade da memória emotiva para o profissional, das experiências de vida para nos conectarmos com os personagens, e claro de treinos para conseguir chegar a resultados satisfatórios.

    Responder
  12. Aula 1
    Memória emotiva
    Os atores usam suas próprias experiências pra usar em cena tipo eu tenho que atuar em uma situação que ja me ocorreu fica mais fácil de entrar e compreender o personagem surgindo emoções naturais

    Responder
  13. CURSO GRATUITO: Aula 01.

    Eu entendi que nós seres humanos temos inúmeras vivencias e experiências, o ator usa dessas vivências para o repertório de criação. A memória emotiva são lembranças que você traz de emoções vividas em toda a sua vida, então você usa isso ao favor do seu personagem.

    Responder
  14. Memória emotiva faz parte de um sistema de interpretação criado pelo russo Stanislavski, que é basicamente o resgate da memória que resulta numa emoção (indomável) que pode ser transformada numa ação (que pode ser controlada). Em outras palavras, o ator usa as emoções trazidas de suas memórias como repertório de criação, desenvolvendo assim o emocional de sua personagem.

    Responder
  15. Memória emotiva faz parte de um sistema de interpretação criado pelo russo Stanislavski, que é basicamente o resgate da memória que resulta numa emoção (indomável) que pode ser transformada numa ação (que pode ser controlada). Em outras palavras, o ator usa as emoções trazidas de suas memórias como repertório de criação, desenvolvendo assim o emocional de sua personagem.

    Responder
  16. Como Stanislavski retrata que a emoção não pode ser controlada, mas a ação sim, então a memória emotiva, em uma fala mais direta, é você trazer do seu consciente aquela reação que vc obteve naquela emoção vivida, o que exige sua experiência.

    Responder

Deixe um comentário