Curso de mecânica (manutenção automotiva) pelo SENAI vale a pena? – Turma de 2011

Corujão Cursos Online

27 comentários em “Curso de mecânica (manutenção automotiva) pelo SENAI vale a pena? – Turma de 2011”

  1. Olá, hoje o Senai oferece um curso de qualificação em mecânica automotiva (dão o nome de Mecânico de Veículos Leves), duração de 5 meses. Prometem ensinar do zero, mas estou achando o período muito curto, vc acha que vale a pena?

    Responder
  2. Boa tarde sempre quis ser mecânico por conta do meu pai queria saber se a profissão vale realmente a pena pois em 2030 o Brasil não vai permitir mais a venda de veículos com motores a combustíveis fósseis por tanto a maioria dos veículos serão elétricos você acha q vale a pena se empenhar na profissão?

    Responder
  3. Regis tenho uma dúvida, estou com vontade de fazer esse curso técnico, tenho 21 anos. Quero fazer para eu ter um diferencial pra concursos na área militar. Para trabalhar na área militar como um possível mecânico. Vc me indicaria o técnico msm ? Ou teria outro curso em mente ? Obs não tem experiência com mecânica.

    Responder
  4. Oi, pode me tirar uma dúvida? Estão oferecendo o curso de qualificação de mecânico de veículos leves e estou em dúvidas se deveria fazê-lo ou não, Sou garota e eu não tenho pretensões de trampar como mecânica mas eu acharia legal aprender um pouco para eu ter noções e não depender totalmente dos outros quando eu tivesse meu carro ou moto. Meu ponto é que eu não tenho carro ou moto para praticar mas como o curso exige um limite de idade aparentemente não terei outra oportunidade de aprender, queria saber se o curso que c fez c conseguiu pagar para o senai para fazê-lo, então não precisando desse lance de idade. Porque eu pesquiso pelo site do senai daqui do meu estado e não aparece o curso se fosse pagar por fora ou afins.

    Responder
  5. No Senai de SP tem:
    – técnico em manutenção automotiva;
    – aprendizagem industrial de mecânico de veículo leve;
    – superior em tecnologia de sistemas automotivos;
    Qual seria o melhor? O superior é faculdade, mas será que aprende na prática como nos outros?

    Responder
  6. Tenho 16 anos e dês de pequeno sempre fui apaixonado por carros. Nunca pensei em mexer com mecânica pq falam q não ganha muito e etc.
    Mas ao longo dos anos crescendo, eu fui me apaixonando ainda mais pelo mundo automotivo e veio a curiosidade de aprender sobre mecânica.
    Hoje é a única profissão q tenho em mente, que eu gosto de verdade e que tenho o maior prazer de aprender.
    Fiz um curso de noções básicas de mecânica de graça e estou em busca de fazer mais cursos e aprender mais. Além de mecânica, penso em produzir conteúdo na Internet sobre ela.
    Estou meio perdido sobre qual curso fazer 1° de mecânica, mas ao longo do tempo vou fazendo e aprendendo.

    Responder
  7. Olá Bom Dia! Eu Estou Querendo Começar Um Curso No Senai De Mecânico De Motores Diesel. Ele Tem Uma Duração De 3 Meses No Seu Ponto De Vista Em 3 Meses Podemos Aprender Bastante Dentro Do Senai? Ou Devo Procurar Um Curso Com Maior Duração? Eu Já Trabalho Na Área Sou Mecânico De Carro Motor Gasolina e Tenho Uma Experiência Na Parte Elétrica. Você Acha Que Esse Curso De 3 Meses No Senai Me Dá Uma Base Legal?

    Responder
  8. Régis, parabéns pelo sua instrução! Estou atrás de informações sobre curso técnico no Senai. Quais foram as principais vantagens que você vislumbra pra sua vida profissional que o curso técnico te trouxe? Você acha que com 33 anos é tarde pra fazer um curso assim? Outra coisa, qual foi a média de gasto inicial que você teve pra montar sua oficina? Muito obrigado pela atenção!

    Responder
  9. Ah, o Curso Técnico do SENAI com toda a certeza é o melhor que tem de aprendizagem industrial. Eu não sabía nada sobre mecânica, hj eu não sei tudo. Sei tudo sobre metrología e alguma coisa sobre elétrica. Foi por um professor do SENAI Automotivo, o professor Bernardo jacques, que me indicou na SAVAR, e estou lah até hj. Ja fazem 1 ano disso tudo, e estou indo para o ultimo módulo

    Responder

Deixe um comentário